os mandamentos do Senhor

No livro de Êxodo 19 ,20 , nosso Pai Espiritual encontra-se com Moisés no cimo do Monte Sinai . Porém para que êste encontro acontecesse disse o Senhor a Moisés : "Vai ao povo e purifica-o hoje e amanhã . Lavem êles as suas vestes".

Irmãos ninguém chegará a Deus , ou ouvirá e será ouvido , se não se purificar e lavar as suas vestes ou seja , espírito , alma e corpo . Portanto Moisés chamou seu povo , e entrou em consagração , santificação e penitência de pecados , para que a ordem do Senhor se cumprisse . Caso contrário , Deus não nos houve , pois a barreira do pecado , da carnalidade do homem , acaba impedindo a comunicação Espiritual entre o Criador e Sua criatura .

Deus é amor , benignidade , fidelidade e justiça ; e não pode conviver , com o ódio , malignidade , infidelidade e injustiça . Irmãos olhem sempre para o alto , para o céu , e então verás a Glória de Deus em sua vida ..."chamou O Senhor a Moisés para o cimo do monte. Moisés subiu" .(Êxodo 19:20) . "Então falou Deus todas estas palavras" (Êxodo 20:1-7) :

"Não farás para tí imagem de escultura nem semelhança alguma do que há encima nos céus , nem embaixo na terra , nem nas águas debaixo da terra". Irmãos êste mandamento é universal , e Deus está nos dando uma ordem uma advertência ou seja , Êle não aceitará a idolatria do homem ou da sua criatura . Não podemos adorar e nem fazer culto a qualquer outro deus que não seja Êle o Deus vivo , verdadeiro , poderoso e Criador dos céus e da terra .

Deus está nos advertindo que se praticarmos a idolatria ou tomarmos o Seu Santo Nome em vão , estaremos pecando contra o Espírito Santo ; e de modo algum poderemos nos considerar inocentes , mas a Sua ira se acenderá sôbre o homem . Para o povo Judeu , há um mandamento específico de guardar o sábado para O Santificar . (Êxodo 20:8) .

Em seguida Deus nos manda : "Honra teu pai e tua mãe , para que se prolongue os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá". "Não matarás" . "Não adulterarás". "Não furtarás" . "Não dirás falso testemunho contra o teu próximo".(mentir) "Não cobiçarás a casa do teu próximo , não cobiçarás a mulher do teu próximo , nem o seus servo , nem a sua serva , nem o seu boi , nem jumento , nem cousa alguma que pertença ao teu próximo".

Irmãos lembrem-se que tudo isto é um mandamento , é uma lei ; ou seja é uma ordem do Criador para com Sua criatura . Portanto ninguém se considere inocente se praticar atos contrários a esta Lei de Deus . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"