o pecado original

No livro de Gênesis 3:17 nosso Deus disse a nós (Adão) : "Visto que atendeste a vóz de tua mulher e comeste da árvore que Eu te ordenara não comêsses , maldita é a terra por tua causa ; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida".

Meus queridos irmãos , em que terrível situação ficamos ; como vêem esta foi a nossa recompensa , dada por nosso Pai Celestial . A desobediência ao nosso Criador , nos custou caro ; com graves consequências , pois passamos a conviver com as forças malignas , malditas ... "...maldita é a terra por tua causa.. " .

Pois é irmãos após êstes acontecimentos épicos , passamos a ser altamente dependentes do Espírito Santo de Deus . Nós como Sua criatura , não temos nenhum poder sôbre as forças malignas . Os príncipados e potestades das trevas , nos envolve , e nos oprime dia e noite de nossa vida aquí na terra .

Só o Poder de Deus pode nos fortalecer , dando-nos força e poderes para vencermos esta opressão contínua e constante dos espíritos malignos sôbre nós . Para que se cumprisse com a Palavra de Deus ..."certamente morrerás" (Gênesis 2:17) ; o Senhor nos disse :

"No suor do rosto comerás o teu pão , até que tornes à terra , pois dela foste formado ; porque tu és pó e ao pó tornarás" (Gênesis 3:19) . Irmãos , então a nossa morte carnal e espiritual , foi-nos decretada por nosso Criador . Em verdade irmãos nós fomos expulsos do Paraíso ou do Jardim do Éden .

"O Senhor Deus , por isso , o lançou (Adão) fora do Jardim do Éden , a fim de lavrar a terra de que fora tomado" (Gênesis 3:23). Irmãos agora se quisermos nos salvar em espírito de volta ao Paraíso , ou ao Jardim do Éden , ou ao Reino de Deus ; precisamos ser filhos obediêntes ao nosso Pai Espiritual .

Precisamos ouví-Lo , e praticarmos os Seus mandamentos , estatutos e juízos ; enfim praticar o Amor , a Palavra da Cruz ; sendo verdadeiramente um discípulo de Jesus Cristo : "Nisto , todos conhecerão que sois Meus discípulos , se vos amardes uns aos outros" (João 13:35) . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"