conselhos do Apóstolo Paulo

A Palavra de Deus nós dá o seguinte conselho : "Porque andando na carne , não militamos segundo a carne". O homem é carne e como tal é assediado por forças malignas que representam a lei do pecado ; e que nos induz ao êrro , ao pecado a tôdo o momento de nossa vida . O pecado é abominável aos olhos de Deus ; pois O aborrece , desagrada , criando um impecilho ou uma barreira muito grande entre a criatura e o Criador .

Continuando Paulo nos diz : "Porque as armas de nossa milícia não são carnais , mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas" . Êle está nos aconselhando , que não devemos andar segundo a carne , mas sim segundo o Espírito Santo de Deus . As armas para se combater o mal são espirituais ou seja não podemos travar as batalhas do dia a dia no campo do inimigo ; mas sim combatê-lo no campo espiritual , pois aí está a nossa sabedoria ou chance de vitória sôbre o mal .

No versículo 5 diz : "Destruindo os conselhos , e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus , e levando cativo todo o entendimento à desobediência de Cristo".
No campo espiritual irmãos dispomos do Poder do Espírito Santo ou Consolador a nosso favor , ao qual o mal certamente sucumbirá ; pois será destruidos os conselhos , potestades e príncipados das trevas , e toda altivez que se levantarem contra o conhecimento de Deus .

Afinal a Palavra de Deus é o fôgo consumidor em que mal algum resistirá . Irmãos quando contamos com um forte aliado como o Poder Divino ; aí sim diremos ao Senhor : "Êle é o meu refúgio , a minha fortaleza e N'Êle confiarei" (Salmo 91:2) . Quando isto acontece irmãos nossos problemas se acabam ; passamos a sentir e a viver a Glória de Deus em nossa vida , e os milagres , curas , libertações , transformações acontecem sem dúvida alguma .

Nêstes momentos irmãos o Senhor estará levando cativo tôda a altivez que se levantaram contra a obediência de Cristo . E então estaremos prontos para vingar toda a desobediência , quando for cumprida a nossa total obediência a Palavra de Deus . Amém...

Renato J. Baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"