"a provação"

A provação é uma maneira de sermos testados em nossa vida terrena . A provação é tudo de mal que nos envolve nesta vida terrena e que vai nos aborrecer , entristecer e até irarmos e que certamente provocará um desiquilibrio em nosso espirito e corpo ou alma vivente.

Para se ter uma vida plena de realizações deve haver uma compatibilidade , um equilíbrio entre Espirito e corpo natural . O corpo é fisico , carnal que está sujeito às forças do mundo que vai nos provar . Na verdade as provações vem da tentação provocada por forças diabólicas as quais só Deus pode nos dar poderes para vencê-las .

No Antigo Testamento no livro de Jó , vemos as provações porque passou Jó diante de satanás . As vezes nosso Pai deixa que sejamos provados por satanás para aumentar nossa fé , crença e confiança..."Perguntou ainda o Senhor a satanás : Observaste o Meu servo Jó?

Porque ninguém há na terra semelhante a ele , homem integro e reto temente a Deus e que se desvia do mal" (Jó 1:8) . "Então respondeu satanás ao Senhor : Porventura Jó debalde teme a Deus?" (Jó 1:9) . Pois é irmãos satanás está sempre atento aos pequenos deslizes que cometemos diante de Deus..."Porventura Jó debalde teme a Deus?" .

Temer a Deus é respeitá-LO como verdadeiro servo , levando a sério o relacionamento com o Senhor Criador . Então o Senhor permitiu a presença de satanás na vida de Jó provando-o de toda maneira..."Disse o Senhor a satanás : Eis que tudo quanto ele tem está em teu poder , somente contra ele não estendas a tua mão" (Jó 1:12) .

Como se vê o Senhor entrega a vida de Jó sob o poder de satanás..."Eis que tudo quanto ele tem está em teu poder". Irmãos há pecado que Deus não nos perdoa como blasfemar contra o Espirito Santo . Precisamos estar enrraizados na fé , crença confiando e regozijando no Senhor e não tão somente crêr na hora da provação e da necessidade (Lc 8:13) .

Quando a provação , o mal nos chega devemos sim crê na "Palavra" e nunca se desviar da Presença de Deus através de Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador . Se assim procedermos certamente que após a provação virá a vitória do bem sobre o mal , mas precisamos suportar a provação...

"Bem-aventurado o homem que suporta a provação , porque depois de provado receberá a coroa da vida que o Senhor prometeu aos que O amam" (Tiago 1:12) . Cristo Jesus  foi o maior exemplo de superação diante da provação , pois após a "Tua Paixão" por nós como Suas criaturas ganhou do PAI o grande galardão da "coroa da vida que o Senhor prometeu aos que O amam" .

Sim Jesus Cristo ressuscitou no terceiro dia de Sua morte carnal e está de volta ao Reino à Destra do PAI  no Trono Celestial da Vida . Amados não devemos estranhar as provações que virão sobre todos nós , pois o que nos interessa é a "Promessa do Senhor" de vida eterna...

"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da Justiça , porque dêles é o Reino dos Céus" (Mt 5:10) . Amados vamos "Amar a Deus sobre todas as coisas" e guardar a "Palavra" perseverando com fé , crença e confiança que certamente o Senhor nos guardará na hora da provação...

"A provação virá sobre o mundo inteiro para pôr a prova os que habitam sobre a terra" (Ap 3:10) . Na verdade irmãos precisamos provar que realmente somos de DEUS para alcançarmos a Salvação que nos é prometida pela Graça de Deus em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador . Amém irmãos..."Graças a Deus".
renato j. baudino

Світлина: Lindas mensagens ──══➤ Mulheres que oram











Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"