1 Pedro 4/6..."Pois é por isto que foi pregado o Evangelho até aos mortos , para que na Verdade fossem julgados segundo os homens na carne , mas vivessem segundo DEUS em espirito".

O homem é feito em espirito que lhe dá o "fôlego de vida" e carne ou corpo natural (Gn 2/7). Este conjunto espirito e corpo natural é mortal..."certamente morrerás" , disse nosso Deus ao homem Adão e consequentemente a todos nós (Gn 2/17)..."Pois é por isto que foi pregado o Evangelho aos mortos...". Segundo o espirito e corpo ou carne estamos mortos pelo "pecado original" de Adão e Eva.

Mas na Verdade que há em Cristo Jesus homem , somos julgados como pecadores segundo a carne..."para que na Verdade fossem julgados segundo os homens na carne" . Porém somos salvos pela Ressurreição de Cristo Jesus segundo a Vontade de DEUS em espirito..."mas vivessem segundo DEUS em espirito" .

Então irmãos devido ao pecado que cometemos , somos mortos em espirito , corpo e alma para este mundo..."Certamente morrerás" ; mas segundo o Espirito da Verdade que é Cristo Jesus , somos vivificados em espirito para vida eterna pela Vontade de DEUS . Então perguntamos!

O que vale a carne ou corpo natural ou humano para alcançarmos a nossa salvação eterna?. Certamente que vale pela vida que vivermos neste mundo ou pelas nossas atitudes que tomarmos nesta vida presente em que estamos no momento . Na verdade irmãos todos nós somos responsáveis pela vida aqui e no futuro após nossa passagem por este mundo .

Então amados o que vale é o nosso espirito e não a carne ou corpo natural ou humano que possuímos , porque em espirito poderemos ser salvos alcançando vida eterna..."mas vivessem segundo DEUS em espirito" . Então vamos dar valor ao nosso espirito ; vivendo em espirito com o Espirito do Senhor pois..."a carne é fraca e não herdará o Reino de DEUS" . Amém irmã! DEUS te abençoe!





Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"