Mateus 27/46..."...Deus Meu , Deus Meu , porque Me desamparaste?" .

Estas são as últimas palavras de Jesus ao Pai que está nos Céus pouco antes de Sua morte..."Deus Meu , Deus Meu porque Me desamparaste?". Na verdade irmãos nosso Deus e Pai jamais desamparou ou abandonou não só a Jesus mas também a todos nós aqui na terra . A Obra de Deus em Cristo Jesus foi para salvar o homem de seus pecados (Mt 1/21).

E assim sucedeu que Jesus assumiu todos os pecados que pairavam sobre o homem , causado pela tentação da maldição que habita o mundo . Fundamentalmente foi esta a Missão de Jesus como O Cristo ou O Enviado de Deus . Ora Jesus Cristo homem que nunca pecou enquanto esteve neste mundo , ao assumir todos os pecados que estavam sobre o homem tornou-se pecador por todos nós .

O pecado é a maior barreira que nos separa de Deus , pois nos tornam incomunicáveis com o nosso Deus Criador . Podemos clamar , orar em vóz alta que o Pai não vai nos escutar ou ouvir , porque o pecado nos isola ou separa de Deus . Foi exatamente o que aconteceu com Jesus quando crucificado em Seus últimos momentos de vida entre nós clamou em vóz alta..."porque Me desamparaste?".

Como Jesus estava carregado de nossos pecados , Ele estava nestes instantes separado de Deus e portanto incomunicável pela barreira do pecado . Por isso Jesus pensou que o Pai Lhe havia abandonado..."Deus Meu , Deus Meu porque Me desamparaste?". Assim que Jesus morreu ,Teu Espirito desceu ao inferno , porque Ele estava na condição de pecador e sob o domínio do império das trevas ou potestades malignas .

Assim também  vai acontecer a todo aquele que sair deste mundo em pecado , pois o seu espirito vai se dirigir ao inferno . Mas o Espirito de Jesus pelas "Mãos de Deus" foi ressuscitado dentre os mortos aos Céus como gratidão e Glória do Pai para com o Filho . Pois também Jesus aqui na terra  Glorificou ao Pai com Sua fidelidade ao cumprir com a Vontade de Deus na Sua Missão Messiânica .

Então irmãos vamos seguir como discípulos de Jesus Cristo que por Seu Sangue derramado na Cruz da Salvação nos limpou e purificou de todo o pecado no Seu Santo Nome . Pois só assim perdoados de nossos pecados , nosso Pai que está nos Céus ouvirá nossa oração , súplicas e pedidos que não são poucos. Amém irmãos!..."Graças a DEUS em Cristo Jesus".




Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"