Gênesis 3/16..."E à mulher disse : Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez , em meio a dores darás a luz filhos , o teu desejo será para o teu marido e ele te governará" .

O Senhor Deus após o pecado original de Adão e Eva , chegou a mulher Eva e disse a sua predestinação diante da Criação Divina..."Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez , e em meio a dores darás a luz filhos" . Que maravilha irmãos pois estava Deus confiando a mulher Eva o direito de trazer ao mundo Seus filhos de Criação .

Na verdade Deus criou a mulher Eva para ser companheira do homem Adão..."Disse mais o Senhor Deus : Não é bom que o homem esteja só ; far-lhe-Ei uma auxiliadora que lhe seja idônea" (Gn 2/18) . A mulher auxiliadora é aquela que ajuda o marido nos afazêres domésticos no âmbito da familia .

Que cuida do lar , dos filhos e do próprio marido . E que seja idônea ou seja que o marido possa confiar como sua espôsa . Também cabe a espôsa ser fiel ao teu marido no âmbito do casamento..."o teu desejo será para o teu marido" .

Isto quer dizer irmãos que não é lícito à esposa desejar outro homem fora do casamento sob pena de entrar maldição na união de ambos que poderá culminar com a dissolução do casamento . Mas ainda nosso Deus destinou também a mulher espôsa ouvir o marido nas decisões finais no âmbito do casamento..."e ele te governará" .

Isto quer dizer amados que no âmbito da união ou casamento entre homem e mulher não é lícito ou permitido à mulher ou a espôsa mandar no marido..."e ele te governará" ; sob pena de provocar litígios e desunião entre ambos que culminará na separação final .

Naturalmente que a sujeição da mulher ao marido no casamento não significa que ela tenha que aceitar a decisão unilateral do homem em se unir a uma outra mulher fora do casamento sem motivos ou fora da "Palavra Divina" ; porque isso significa adultério da parte do homem que é condenado por Deus como pecado.

Então irmãos homens e mulheres vamos ouvir e praticar o que Deus nos fala nas Escrituras, pois só assim seremos bem sucedidos nesta vida terrena . Lembrem-se que a nossa salvação depende de nossas atitudes que tomarmos agora , pois depois poderá ser tarde demais..."DEUS te abençoe" .




Foto: Ester cuidando de mim...

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"