João 4/14..."mas aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sêde ; pelo contrário , a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna" .

Um diálogo entre Jesus e uma mulher samaritana nos tráz algumas revelações que precisamos saber para o nosso próprio bem . Irmãos nesta vida nada é por acaso , pois nosso Deus sempre estará nos ensinando como viver neste mundo finito para alcançarmos o mundo eterno. Uma mulher samaritana foi tirar água da fonte de Jacó, quando encontrou com Jesus sedento a pedir-lhe água para beber..."Dá-Me de beber". Jesus pressentiu que aquela mulher não estava Lhe dando água do fundo de seu coração...

"Como sendo Tu Judeu me pedes de beber a mim que sou mulher samaritana?". Pois é irmãos é assim que muitas vezes nós nos comportamos quando alguém nos pede alguma coisa pois viramos as costas e até negamos dar algo que para esse alguém é muito importante receber. Ou quando damos , damos com má vontade , sem interesse de ajudar ao próximo como estava acontecendo com aquela mulher samaritana. Mas Jesus respondeu-lhe com muita sabedoria como Lhe é peculiar nos dando uma lição de vida .

Pois aquela água que Jesus pedia iria lhe saciar a sêde momentâneamente, porque ela estaria satisfazendo aos desejos da carne que é finito . Mas Jesus profetizando o Teu Poder dado pelo Pai disse : "mas aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sêde, pelo contrário a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna" .

Amados , "a fonte de água que jorre para vida eterna" é a "Palavra de Deus" , que é a "Palavra da Cruz" , que é a Verdade , que é o Verbo , que é o Senhor e que é o próprio Jesus Cristo que falava com aquela mulher em corpo presente como "Filho do homem" ainda . Então vamos beber desta bendita água que jorra da fonte da vida eterna  para saciar a nossa sêde por Justiça por toda eternidade . Amém! Glória DEUS.




Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"