nossa formação como seres humanos...

Eclesiastes 12/7..."e o pó volte a terra como o era , e o espirito volte a Deus que O Deu" . O rei Salomão filho de Davi nos revela neste pequeno versículo a nossa origem e fim após nossa passagem por este mundo. É o nosso ciclo de vida que começa quando Deus nos dá um espirito ou "fôlego de vida" (Gn 2/7) . Nosso espirito é envolto em carne , osso e sangue no ventre materno de uma mulher . Após nove meses eis que estamos prontos para chegar a este mundo , formados de espirito e corpo natural ou humano .

Daí começamos uma vida terrena que pode durar até 120 anos (Gn 6/3) . Depois de cumprirmos com nossa missão , então saímos deste mundo ou seja nosso espirito desencarna de  nosso corpo natural ou humano voltando ao mundo espiritual . Como nosso espirito foi dado por Deus , devemos devolvê-lo , assim como Jesus Cristo devolveu o Seu Espirito ao Pai..."Pai nas Tuas Mãos entrego o Meu Espirito" (Lucas 23/46) .

Irmãos após nossa passagem por aqui como discípulos e seguidores de Jesus , também temos a obrigação de devolver o nosso espirito nas "Mãos de Deus" como fez o Senhor e Salvador Jesus Cristo..."e o espirito volte a Deus que O Deu" . Pois a carne ou o corpo natural é terreno e voltará a sua origem..."e o pó volte a terra como o era" . Ou como nosso Deus disse ao homem Adão e para todos nós também após o "pecado original"..."porque tu és pó e ao pó tornarás" (Gn 3/19) . Na verdade irmãos nosso DEUS está negando a nossa carne ou corpo natural ou humano , porque somos corpo do pecado .

renato baudino

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"