Êxodo 34/7..."que guarda a misericórdia em mil gerações , que perdoa a iniquidade , a transgressão e o pecado ainda que não inocenta o culpado e visita a iniquidade dos pais nos filhos e nos dos filhos até a terceira e quarta geração" .

Irmãos como se vê Deus no "Antigo Testamento" nunca perdoou o pecado original de Adão e Eva..."ainda que não inocenta o culpado e visita a iniquidade dos pais nos filhos e nos filhos dos filhos até a terceira e quarta geração" . Na verdade o grande culpado do pecado que hoje cometemos contra Deus é evidentemente o homem Adão que mudou radicalmente a Criação originalmente criada por nosso Senhor Deus..."maldita é a terra por tua causa..." , disse o Senhor ao homem Adão (Gn 3/17) .

Portanto a grande diferença do "Antigo Testamento" em relação ao "Novo Testamento" está no perdão de nossos pecados . Sim no total perdão de nossos pecados no "Novo Testamento" , finalmente alcançamos a Salvação eterna proposta por Deus desde o início da Criação após o "pecado original" de Adão (Gn 3/22). Porém faltava ao Senhor Deus apresentar o fruto bendito da "árvore da vida" para salvação do homem .

Este fruto nos foi revelado há 2.000 anos atrás , quando chegou a este mundo o Filho de Deus o Senhor e Salvador Jesus Cristo abrindo então o "Novo Testamento" . No passado o perdão passava por sacrifícios de animais que nem sempre era o suficiente para perdoar o culpado dos pecados do homem para sua libertação e salvação .

Mas a luz do "Novo Testamento" finalmente fica claro a salvação à aqueles que crêem no Filho de Deus..."Aquele que crê no Filho tem a vida eterna..." (João 3/36) . Se crermos com fé no Filho de Deus , certamente que a "Terra Prometida" ou "Reino de Deus" fica evidente a todos nós que queremos a Salvação. Em verdade com a chegada de Jesus Cristo a este mundo , Deus Pai esquece em definitivo o motivo da "queda do homem" diante da "Criação Divina"...Graças a DEUS em Cristo Jesus...renato baudino

Abraão abandonou sua velha vida e armou sua tenda beduína no Negev, um dissidente solitário, fora do alcance das rudes influências das supostas civilizações de seus dias. Deus havia lhe chamado de dentro delas para revolucioná-las. Abraão foi chamado para simplesmente sentar-se à porta de sua tenda até que seu sistema fosse descontaminado e purificado dos sistemas podres em que ele havia vivido. Do outro lado das areias em que suas ovelhas pastavam Abraão avistava ao longe a linha do horizonte da cidade de Deus. Sua visão de reinos fundados em justiça começaram a saturar o mundo como fermento em três medidas de farinha. Por 2000 anos, com muitos reveses, mas sempre se recuperando, o Evangelho da salvação, justiça, bondade e amor tem se estabelecido e está destinado à conquista. “O zelo do Senhor dos Exércitos o executará.” Deus abençoe a você e a mim. REINHARD BONNKE

Foto: Abraão abandonou sua velha vida e armou sua tenda beduína no Negev, um dissidente solitário, fora do alcance das rudes influências das supostas civilizações de seus dias. Deus havia lhe chamado de dentro delas para revolucioná-las. Abraão foi chamado para simplesmente sentar-se à porta de sua tenda até que seu sistema fosse descontaminado e purificado dos sistemas podres em que ele havia vivido. Do outro lado das areias em que suas ovelhas pastavam Abraão avistava ao longe a linha do horizonte da cidade de Deus. Sua visão de reinos fundados em justiça começaram a saturar o mundo como fermento em três medidas de farinha. Por 2000 anos, com muitos reveses, mas sempre se recuperando, o Evangelho da salvação, justiça, bondade e amor tem se estabelecido e está destinado à conquista. “O zelo do Senhor dos Exércitos o executará.” Deus abençoe a você e a mim. REINHARD BONNKE

Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"