Gênesis 1/4..."Viu DEUS que a luz era boa ; e fez separação entre a Luz e as trevas".

Irmãos desde o princípio da Criação , Deus separou a Luz das trevas . A proteção às Tuas criaturas do gênero humano que viriam a este mundo foi evidente na Criação Divina..."Viu Deus que a luz era boa , e fez separação entre a Luz e as trevas" .

E esta proteção Divina existe até aos dias de hoje porque quando Deus nos separa das trevas com Tua Luz Divina , certamente que Ele quer nos dar proteção para nos libertar e nos salvar deste mundo..."Viu Deus que a Luz era boa" . Sim irmãos só a Luz Divina pode nos dar vida terrena boa e plena de conquistas e vida espiritual eterna no futuro .

E disse Deus..."Façamos o homem a nossa Imagem , conforme a nossa Semelhança..." . E assim aconteceu pois o Senhor Deus estava criando em espirito o homem Adão à Tua Imagem e Semelhança (Gn 1/26) . E então Deus nos abençoou através de Adão e Eva até os dias de hoje..."E Deus os abençoou e lhes disse: sedes fecundos , multiplicai-vos , enchei a terra e sujeitái-a , dominai..." (Gn 1/28) .

Estava nosso Pai nos dando a posse da Tua Criação para que usufruissemos conforme a Tua Vontade . Mas o homem Adão não obedeceu a Vontade de Deus e acabou por perder o domínio da terra e do mundo criado por nosso Pai..."enchei a terra e sujeitai-a , dominai..." . Sim irmãos com o "pecado original" de Adão pela desobediência , perdemos o domínio da terra e do mundo proposto por nosso Deus , porque o mundo consiste do céu e da terra .

E a terra que é o mundo em que vivemos , passou a ser dominada por forças malignas hostis e contrárias a Vontade do Senhor Deus . Agora ficamos reféns destas forças malditas que estão neste mundo em que vivemos ; precisando da misericórdia , benignidade e fidelidade de nosso Criador para alcançarmos a libertação e salvação na Graça em Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador... Paz seja com todos no Espirito Santo .


Foto: We hope that the peace of Christ will be with you in all you do today! Pass it along!


Postagens mais visitadas deste blog

Marcos 2/17..."Jesus porém ouvindo isso disse-lhes : Não necessitam de médico os sãos , mas sim os enfermos ; Eu não vim chamar justos mas pecadores" .

João 8/29..."E Aquele que Me enviou está Comigo . O Pai não Me tem deixado Só , porque Eu faço sempre o que Lhe agrada".

"a videira arruinada"